O que é a Vitrine SINDESU?
A Vitrine SINDESU será um site que vai reunir os empresários que aceitam a moeda social Grão por meio do APP do e-dinheiro e de seus produtos e promoções. Neste serviço vai ter um App responsivo ao site, com ferramentas que aproximem os comércios aos membros do Banco Grão. |
Serviços
📌 Busca por locais que aceitam o Grão
📌 Exposição dos produtos e promoções específicas para quem pagar em Grão
Estratégia Comercial
Encontrar as empresas:
Cada autoridade tradicional indica 3 (três) empresas ao redor de sua UTT para receber o Grão. Estas empresas serão contatadas pelo Agente de Reterritorialização, que explicará todas as informações da moeda, do banco, do sistema, dos valores e dos benefícios, a fim de convencer estes estabelecimentos a abrirem a conta para aceitar a moeda Grão Digital.
Manter as empresas na Plataforma:
Ao empresário é revertido percentuais do valor investido mensalmente em créditos promocionais aos clientes. Parte dos valores pagos pelo serviço voltam em promoção e para os clientes que acessarem a plataforma. Ainda, um percentual da taxa de manutenção é direcionado ao agente de reterritorialização que fez sua adesão.
Fomento
Os recursos tem o propósito de apoiar as iniciativas de criação COOPTMA e da Rede Ubuntu.
Estratégias
📌 Fundo UBUNTU
📌 Microcrédito de produção
📌 Crédito facilitado à cooperados
Fundo UBUNTU
Serviço financeiro que tem como objetivo apoiar a concretização das COOPTMAs e a expansão do FONSANPOTMA.
Microcrédito de produção
- Serviço solidário e comunitário de crédito para a COOPTMA através do banco;
- Serviço financeiro constituído a partir das contribuições realizadas ao Fundo UBUNTU, onde o banco realiza a reserva, aplica e empresta à COOPTMA com taxa baixa de juros, e que retorna ao mesmo fundo para aquisição de insumos para o desenvolvimento produtivo ou rural.
Crédito facilitado à cooperados
- O banco cria uma linha de crédito pré-aprovado para os cooperados comprarem produtos dentro da COOPTMA e na Rede Ubuntu.
- Serviço financeiro constituído a partir das contribuições realizadas ao Fundo UBUNTU, onde o banco realiza as reservas, aplica e empresta a cooperados com taxa baixa de juros e que retorna ao mesmo fundo, a fim dos mesmos adquirirem produtos específicos das cooperativas ou rede Ubuntu.