A TRADIÇÃO QUE ALIMENTA E NÃO VIOLENTA APRESENTA
O Projeto Terra, Território e Territorialidade – Sagradas Mulheres Águas, organizado pela coordenação de mulheres do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana do Rio Grande do SUL (Fonsanpotma/RS), numa frutífera parceria com o Brasil de Fato e a Rede Soberania convidam a todos para acompanhar a live que ocorrerá no dia 30/4 às 19h com transmissão pelas páginas do facebook do Fonsampotma/RS e Brasil de Fato/RS.
Vinculada ao Projeto “Sagradas Mulheres Águas, a Tradição que Alimenta e não violenta”, o tema do encontro deste sábado será “ Terra, Território e Territorialidade”.
Participam da live:
Mediadora – Iyá Vera Soares d’Oyá da Nação Oyó Povo Yorubá – Iyalorisá do Centro Memorial de Matriz Africana 13 de Agosto. Coordenação Nacional de Mulheres do Fonsanpotma. Executiva do Fonsanpotma RS. Conselheira do CONSEA RS.
Iya Lu de Yemanja-Yalorixa em Reino de Yemanja e Xangô e Coordenação de mulheres do FONSANPOTMA Capão da canoa
Reginete Bispo (Yemowo)-Bacharel em Cientista Social – UFRGS,
Especialista em Direitos Humanos – UFRGS, Senadora Suplente do Senador Paulo Paim, Ativista do Movimento Negro e Coordenadora do Instituto Akann. Eliane de Ogum- Mulher oriunda de Matriz Africana ,Promotora da Saúde da População Negra (URGS- 2018); Lider Rede Afro Saúde Papareia;, Fundadora do Coletivo Janaínas; Membro Conselho Municipal de Saúde; Presidente Conselho Municipal do Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra- COMDESCCON
Presidente UNEGRO RIO GRANDE-RS
O QUE: Live: “Sagradas Mulheres Água: Terra, Território e Territorialidade”.
QUANDO: 30/04 – Sábado
HORARIO: 19 horas
TRANSMISSÃO: Facebook Brasil de Fato/RS e Fonsanpotma Nacional /Instragram: Fonsanpotma Nacional
Links para a transmissão: Brasil de fato RS: https://www.facebook.com/brasildefatorshttps://www.facebook.com/coordenacaofonsanpotmars