Seminário: Povos tradicionais e comunidades tradicionais, territórios e territorialidade

 

O Seminário Povos tradicionais e comunidades tradicionais, territórios e territorialidade, marcado para esta sexta-feira (18/9), contará com s vereadores membros da Comissão de Urbanização, Transporte e Habitação (Cuthab),  representantes do Executivo Municipal de Porto Algre, da sociedade civil e  da comunidade tradicional, estaremos discutindo temas como o Marco conceitual e legal e seus desdobramentos, Territórios e territorialidade e, ao final do encontro, lançando a Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana.

Objetivos do Seminário:
– Realizar um evento de expressão, que evidencie dentro da cidade que queremos, a constituição da presença dos povos, tradicionais a partir da manutenção dos seus valores civilizatórios, linguísticos, cultural e de soberania alimentar.

– Constituição de um mapa dos espaços consagradas, consolidados ou não para reivindicação da manutenção dos povos, tradicionais de matriz africana e comunidades tradicionais no plano diretor da cidade, a partir das áreas de interesse cultural.

– Apresentação das manifestações culturais nas mais variadas expressões dos povos tradicionais de matriz africana e comunidades tradicionais.
Seminário Povos tradicionais e comunidades tradicionais, territórios e territorialidade que irá ocorrer na próxima sexta-feira, 18 de setembro, a partir das 9h, nos plenários Otávio Rocha (pela manhã) e Ana Terra (tarde), na Câmara de vereadores de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.